O empresário Fábio Porcino Rosado Chaves foi resgatado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (14) no município de Canindé, no Ceará. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha. De acordo com ele, a vítima não está ferida e passa bem. A operação teve dois sequestradores presos e duas armas apreendidas, segundo informou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva.
O publicitário Wilson Júnior, que é amigo da família, detalhou que a mãe de Fábio Porcino foi ao encontro do filho na cidade de Canindé, a 115 quilômetros de Fortaleza. Os dois chegarão em um avião particular ainda na tarde desta sexta ao aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró. “Estamos aguardando o retorno deles” , afirmou ao G1.
Fábio Porcino foi sequestrado por volta das 15h15 desta segunda em Mossoró, na região Oeste potiguar. De acordo com informações da Polícia Militar, o empresário estava em uma das concessionárias de veículos do pai dele quando oito homens armados e usando coletes semelhantes aos da Polícia Federal entraram e ordenaram que ele saísse do local. Na fuga, o celular da vítima foi deixado na estrada, o que dificultou a localização inicialmente.
Sheyla Freitas, titular da Divisão Especializada em Investigação ao Crime Organizado (Deicor), comandou as investigações. A delegada já havia comandado no ano passado as investigações no sequestro de Porcino Fernandes Segundo, de 19 anos, primo de Fábio Porcino, sequestrado em junho e encontrado após 37 dias em cativeiro, no que foi o sequestro mais longo da história do Rio Grande do Norte.
Na época, o cativeiro de Popó, como é conhecido o jovem empresário, foi descoberto em uma casa na praia de Pitangui, no litoral Norte da capital potiguar. Um confronto entre os sequestradores e polícia deixou dois suspeitos baleados – um deles morreu. Um ano depois, mais um sequestro aconteceu na família Porcino.
Fonte G1 RN