O policial militar da reserva Francisco de Assis da Silva, assassinado na noite de sábado (12), na porta de casa, em Felipe Camarão, foi o 5º militar executado no bairro por bandidos em menos de 90 dias.
O primeiro desses crimes aconteceu no dia 19 de maio. O Sargento da reserva Ionaldo Soares da Silva, de 57 anos, foi cercado por cerca de 10 criminosos, que dispararam pelo menos 15 vezes na Rua São João.
No dia 11 deste mês de junho, o sargento Silva Filho foi morto a tiros quando chegava em casa à noite, de carro, na Rua Todos os Santos.
No dia 30 de junho, por volta das 12h, o 3º sargento João Victor Serafim Ramos foi atingido por tiros quando estava em uma motocicleta.
Em 16 de julho, o militar reformado do exército Clayton Antas Valcácio, de 45 anos, foi executado a tiros no salão de uma casa de festas, enquanto conversava com outras pessoas no evento.
Por pouco não houve uma 6ª morte de militar em Felipe Camarão. Na noite de 8 de julho, um policial militar foi vítima de um atentado no bairro, mas conseguiu reagir e ainda ferir dois bandidos que tentaram tirar a vida dele.