INTERVENÇÃO FEDERAL NA SEGURANÇA DO DF TERMINA HOJE E NÃO SERÁ RENOVADA; VEJA QUEM ASSUME

A intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal encerra nesta terça-feira (31). A operação foi decretada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 8 de janeiro, após os atos praticados por manifestantes que invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). O decreto foi, também, aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado.

Sem renovação do período – o que já foi confirmado pelo governo federal -, o interventor Ricardo Cappelli retorna ao cargo de secretário-executivo do Ministério da Justiça. A Secretaria de Segurança Pública do DF passa a ser comandada, a partir desta quarta-feira (1º), pelo delegado da Polícia Federal Sandro Avelar. Ele assume o cargo no dia em que os trabalhos serão retomados no Congresso Nacional e no STF.

Por meio do Twitter, Cappelli comentou sobre seu último dia como interventor. Ele agradeceu a Lula e ao ministro da Justiça, Flávio Dino, pela confiança e afirmou terem sido “dias duros”, com tomada de “decisões importantes no calor dos acontecimentos” e retorno ao cargo de secretário-executivo “com o sentimento de dever cumprido”.

Deixe um comentário