O drama das famílias que residem entre as Ruas Antônio Veloso Sobrinho e João Maria de Oliveira, localizadas no bairro Pêgas, vai entrar para o sexto ano consecutivo sem nenhuma previsão de resolutividade por parte da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN).
São onze famílias vivendo em situação humilhante, aguardando há mais de cinco anos a instalação da rede de abastecimento de água para deixarem se ser reféns do carro-pipa, que hoje abastece suas residências.
Os moradores contam com indignação que foram orientados pela Companhia a procurar o escritório local para efetuar o cadastro e a solicitação da água, mas que nada foi resolvido, até então.
O sonho da casa própria, para esses moradores, se tornou um pesadelo.
Desabastecimento
Some-se a isso o problema do abastecimento na zona urbana, principalmente nesses últimos meses do ano, quando foi registrado um aumento considerável de rompimentos da adutora que abastece o município e que tem provocado o desabastecimento nas residências em todos os bairros.
A governadora teve 57,73% dos votos válidos no 1° turno em Upanema, 4.868 votos contra 1.915 (22,71%) de Fábio Dantas. Então a população de Upanema está feliz com Fátima, com a falta d’água, é isso, o conformismo. Usei Upanema, mas isso encaixa em quase todas as cidades do RN, inclusive Natal e Mossoró. Votaram no fracasso, não adianta chorar agora.