O IBGE e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgaram na última sexta-feira (20) o resultado final da seleção do Censo Demográfico 2022 para recenseador (a) e agente censitário (a) supervisor (a) (ACS) e municipal (ACM). Só nesses cargos, são 3.366 vagas temporárias distribuídas por todos os municípios potiguares.
Desse total, 2.931 vagas são para recenseador (a), profissional que vai de casa em casa fazer entrevistas com moradores. Para coordenar diretamente o trabalho dos recenseadores, existem 284 vagas de agente censitário (a) supervisor (a). Também há 151 vagas para agente censitário (a) municipal, responsável pelo Censo nos municípios. São 206.891 vagas no país.
As funções de agente censitário(a) supervisor(a) e agente censitário(a) municipal tiveram inscrição única em cada município ou grupo de municípios. Dessa forma, o(a) candidato(a) melhor colocado(a) no concurso poderá optar pela vaga de agente censitário(a) municipal. Os(as) demais ficarão com as vagas de supervisor conforme a posição de cada um e o quantitativo de vagas oferecidas.
Confira a lista de aprovados em Upanema
Censo 2022: vagas temporárias no RN
3.479 vagas no total
– Contratados
8 analistas censitários
32 coordenadores censitários de subárea
36 agentes censitários operacionais
– A contratar
37 agentes censitários de administração e informática
151 agentes censitários municipais
284 agentes censitários supervisores
2.931 recenseadores
Veja o resultado final dia 20 de maio:
Recenseador: https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21/10
Agentes censitários municipal e supervisor: https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21/09