Eu vivi pra ver o MDB de Upanema “trair” Henrique, Garibaldi e Walter Alves, que são as maiores lideranças políticas do partido no Rio Grande do Norte. Henrique hoje está filiado no PSB, onde vai buscar a vaga de deputado federal.
Na eleição de 2014, quando o ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves se lançou ao Governo do Estado, tendo como companheiro de chapa o deputado federal João Maia, do PL, a oposição preferiu apoiar Robinson pra não subir no palanque do então prefeito de Upanema, Luiz Jairo (PL).
Robson acabou sendo eleito ao lado do deputado estadual Fábio Dantas (ex-PCdoB) e fez uma gestão medíocre, sem investimentos e deixando o legado de quatro folhas de pagamento dos servidores do Estado em atraso.
Agora, na eleição que se aproxima, o deputado federal e presidente do Movimento Democrático Brasileiro no RN, Walter Alves, será o companheiro de chapa da governadora Fátima Bezerra (PT), disputando contra o ex-vice-governador Fábio Dantas, que conta hoje com o apoio da oposição em Upanema.
Já o ex-senador Garibaldi Filho vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, e teve o nome preterido pela candidatura do deputado midiático Kelps Lima, do Solidariedade. Não se sabe o motivo, já que enquanto governador, senador e ministro da Previdência, Garibaldi deu todo apoio ao grupo que administrou Upanema de 2000 a 2012, e hoje faz oposição a gestão do prefeito Renan. Enquanto kelps só aparece em Upanema no período eleitoral, e fez a indicação de apenas uma ambulância pela Assembleia Legislativa, nesses três mandatos de deputado estadual.
São 12 anos na Assembleia dependendo interesses próprios e sem nenhum compromisso com Upanema.