Com dois meses e 10 dias de vida partidária, o ex-juiz e pré-candidato a presidente Sérgio Moro cogita mudar de partido. A proposta irrita lideranças da sigla que o abrigou,o Podemos.
Moro estaria tentado a ir para o União Brasil, partido em formação fruto da fusão entre o DEM e o PSL. Podemos e União Brasil dialogam sobre a sucessão federal, na construção de uma chapa com o ex-juiz e a sigla encabeçando. O futuro partido – que deve ter sua formalização concluída na Justiça Eleitoral até março – indicaria a vice.
A reação no Podemos junta a irritação da perda do correligionário com a surpresa de uma mudança de alguém que começou agora na vida partidária. “Essa conversa ainda está estranha. Moro mesmo não conversou com ninguém no partido sobre isso”, afirmou uma liderança do partido.
“Não tem nada de concreto. Estou no Podemos”, respondeu o ex-juiz, em entrevista à Rádio Difusora de Nortelândia (MT). O presidenciável relata que o partido dialoga com União Brasil, Novo e Cidadania visando o fortalecimento da chapa para concorrer ao Palácio do Planato. Com informações do Estado de S. Paulo e da coluna Radar, de Veja.