OPOSIÇÃO VOTA CONTRA PROJETO QUR INCENTIVA E FACILITA CONTRIBUIÇÃO DOS CIDADÃOS

A sessão da Câmara Municipal dessa segunda-feira (05) ficou mais uma vez manchada pela postura irresponsável da bancada de oposição com o Município de Upanema.

Simplesmente para fazer oposição por fazer, sem uma justificativa plausível, os vereadores Inavan Santos, Edson Bezerra, Marinaldo Bezerra e Gineton Costa votaram contra projeto que incentiva e facilita o pagamento do IPTU pelos cidadãos upanemenses.

Trata-se de um projeto simples e já aplicado em diversos municípios do país, autoriza o parcelamento e desconto no imposto. Repito: nada que outros municípios já não tenham implantado.

De forma irresponsável, a bancada de oposição tentou distorcer informações, quando deveria ter o compromisso com a verdade, em respeito aos seus eleitores e à população de uma forma geral.

Lamentavelmente ainda temos que nos deparar, nos dias atuais, com esse tipo de demagogia, em que o executivo municipal apresenta projeto de lei que favorece a conscientização da política fiscal da população, mas encontra resistência em pensamentos atrasados com base em “oposição por oposição”, sem em nenhum momento pensar no desenvolvimento do município.

Felizmente os projetos foram aprovados com os votos dos vereadores Ibamar Costa (presidente da Câmara), Franklin Moura, Higor Tallison, Moacir Gama e Weskley Soares, garantindo que o parcelamento e os descontos possam chegar ao alcance da população.

Vale ressaltar que caso esse projeto não fosse aprovado na Câmara, os cidadãos teriam que pagar o IPTU sem qualquer desconto ou parcelamento. E foi pra isso que os vereadores da oposição votaram: para você e todo cidadão pagar mais impostos, somente para fazer politicagem.

Deixe um comentário