Operação Fotossíntese foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (26).
Além da menor apreendida, quatro adultos foram presos.
Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) do Rio Grande do Norte deflagraram, logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (26), uma operação denominada Fotossíntese. O objetivo foi combater o tráfico de drogas na capital potiguar e dar cumprimento a 16 mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela Justiça. Quatro adultos foram detidos – sendo três mulheres e um homem – e uma adolescente foi apreendida com mais de 80 pedras de crack escondidas na genitália.
Segundo o delegado Ulisses de Souza, também foram encontradas uma certa quantidade de maconha não contabilizada, além de uma balança de precisão e outras 200 pedras de crack com os demais suspeitos.
Os mandados de prisão foram cumpridos nas ruas Claudionor de Andrade e travessa Claudinor Figueireido, no bairro Nova Descoberta. Cães farejadores da PM participaram da ação. “A operação foi desencadeada a partir de denúncias anônimas. Fizemos um trabalho de campo durante 15 dias onde verificamos a veracidade das denúncias e após isso solicitamos os mandados de busca e apreensão junto a 9ª Vara Criminal de Natal”, relatou o delegado.
Para o delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, a ação é uma resposta às reivindicações dos moradores da localidade. “No sábado passado nos reunimos com o conselho comunitário daquele bairro e vimos a necessidade de realizarmos ações repressivas e nos comprometemos em colocar a Polícia Civil na rua. Por isso iremos fazer operações constantes para tirar de circulação traficantes, homicidas e outros criminosos daquele local”, ressaltou.
Fonte: Igor Jácome – Do G1 RN