Em discurso na sessão de hoje (09), na Assembleia Legislativa do RN, o deputado estadual Francisco do PT fez o alerta para que a população não caia em golpes envolvendo a CNH Popular.
O parlamentar tomou conhecimento de que circula “fake news” nas redes sociais sobre um possível cadastro para inscrição na CNH Popular, inclusive com cobrança de taxas.
Francisco do PT ressaltou que o Governo do Estado “não cobrará valor algum para quem se inscrever na CNH Popular”. E aconselha: “Verifique sempre a veracidade das informações do que você recebe nas redes sociais”.
Parlamentar acrescentou que o processo de inscrição para a CNH Popular ainda não começou, portanto, qualquer link para cadastro no programa é golpe. “Quando as inscrições forem iniciadas o Detran vai informar, através da imprensa e dos seus canais oficiais de comunicação, como o candidato(a) deverá proceder”.
Em tempo
A luta pela regulamentação da CNH Popular foi encabeçada pelo deputado Francisco do PT desde o início do seu mandato. O programa vai possibilitar a conquista da Carteira Nacional de Habilitação, totalmente gratuita, por parte de pessoas de baixa renda.