UPANEMA TEM AUMENTO DE PARTICIPAÇÃO POPULAR NA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR 2019

A participação da população nas eleições para os conselheiros tutelares de Upanema aumentou em relação ao pleito anterior. Mais de 3.200 pessoas foram às urnas ontem (06) para escolher os novos integrantes. O número superou o pleito anterior, em 2016, quando 2.311 eleitores ajudaram a definir os mandatos que terminam neste ano. O voto para eleger os conselheiros não é obrigatório.

Dos atuais conselheiros, apenas Maria Gilvanete conseguiu garantir a reeleição, ficando em segundo lugar, com 343 votos. Já Matheus Rocha, (532 votos), Joyce Fernandes (326 votos), Paulo Gondim (298 votos) e Elma Carvalho (293 votos) vão assumir, em janeiro, o primeiro mandato.

A jovem Thalia Ranny foi a surpresa da eleição. Ela alcançou os 282 votos e ficou na primeira suplência, seguida por Francisco Roberto (221), Rodrigo Freire (219), Mayara Nadja (190), Juliana Medeiros (187), George Inácio (151), Sebastiana Charliene (105) e Duliane Costa (49).

13 candidatos concorriam as cinco vagas em Upanema

Para concorrer, os interessados tiveram de apresentar documentos visando comprovar os requisitos exigidos, como a atuação na área de infância e adolescência. O processo seletivo envolveu também uma prova objetiva para medir os conhecimentos dos potenciais candidatos em relação ao tema.  

A votação foi realizada em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral.

Deixe um comentário