[leia] Estudantes ocupam câmara municipal de Apodi em protesto contra a situação dos transportes escolares



Apesar de hoje (10), ser uma parada estadual, professores da escola Zenilda Gama e alunos (as) da escola Maria Zenilda Gama, Gerson Lopes e Antonio Dantas, estiveram reunidos hoje na câmara municipal do Apodi para protestar sobre a situação dos transportes escolar no município.

Tinha sido acertado com os motoristas, um prazo de uma semana para que o pagamento dos transportes fosse regularizado, porém mais uma vez a situação não foi regularizada levando a uma nova parada dos transportes escolares.

Durante o grande expediente, o presidente da câmara o vereador João evangelista (PR), enalteceu o movimento feito por alunos e professores das escolas estaduais de Apodi e isentou o governo do estado do problema atribuindo a culpa somente a prefeita Goreti Pinto pela situação do transporte escolar.

Eu desafio a prefeita Goreti prefeita a ir a uma rádio para explicar o que está acontecendo. Quem está coordenando os transportes escolares em nosso município são os familiares da prefeita Goreti, então explique a população de quem é a culpa“, disse Evangelista.

Segundo a aluna Herika Jussyelle, Bacural I, aluna da Escola Zenilda Gama e mãe de duas filhas, a situação é revoltante, pois os motoristas estão tomando dinheiro empestado para poder trabalhar e os alunos estão sofrendo prejuízos  enormes com o problema.

Tenho o sonho de me formar para advocacia e fico triste por ter meu sonho dificultado por irresponsabilidade dos administradores. O estado fica empurrando a culpa para a prefeitura, a prefeitura fica empurrando os problemas para o estado e nós ficamos como palhaços nessa história”, afirmou Herika.

A Escola Zenilda Gama é a mais prejudicada com o problema, visto que, 71% dos seus alunos são da zona rural, disse a diretora Aloma“. Olhe esse é um problema triste, faz uns cinco anos que esse problema se repete nesse município e nada é solucionado.

Se a prefeitura fica emperrando a culpa para o estado e estado para a prefeitura. Por que a promotoria pública não age? Minha gente, quando é para obrigar professor voltar para sala de aula em uma greve ou fazer cumprir a lei para que o professor não coma merenda dos alunos a promotoria funciona. Por que a promotoria pública não obriga as autoridades de Apodi a resolver essa situação?

Enquanto isso, o estudante é o maior prejudicado. Revoltante.

Fonte: Blog do Toinho.

Deixe um comentário