Segundo a polícia, novo veículo não vai trazer custos para o estado. Manutenção e despesas vão ser custeadas por meio de parcerias e com dinheiro de apreensões.
Um carro de luxo apreendido em operação policial foi transformado em viatura da Polícia Civil em Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul. O carro foi oficialmente apresentado na manhã desta terça-feira (4) e entregue para as autoridades.
Durante uma das apreensões, na operação que investiga criminosos que praticam o golpe do bilhete no estado, a polícia apreendeu o Camaro. O veículo é apenas um dos cerca de 250 carros apreendidos durante as investigações.
A polícia acredita que os suspeitos tenham movimentado cerca de R$ 1 bilhão entre 2012 e 2018. O carro de luxo já está caracterizado com as cores e a identificação da Polícia Civil.
O novo veículo não vai trazer custos para o estado, segundo a polícia. A manutenção e as despesas serão custeadas por meio de parcerias e com dinheiro de apreensões.
O carro foi doado para a polícia após uma autorização judicial concedida pelo juiz Alan Peixoto de Oliveira, da 2ª Vara Criminal. Foram realizados então os trâmites internos administrativos, e em parceria com o Ministério Público, foi destinada verba para o envelopamento, grafismo e colocação das luzes e sirenes.
A polícia acrescentou que o veículo será utilizado em situações específicas, e não no trabalho diário.