O prefeito Luiz Jairo recebeu neste sábado a visita dos adolescentes Antônio e Rafael e do coordenador municipal de Futebol, José Wilson (Vivi). Os dois meninos de Upanema vão passar por um período de testes no Flamengo, um dos maiores clubes do Brasil.
Acompanhados por Vivi, Antônio e Rafael viajaram na madrugada deste domingo para o Rio de Janeiro. Lá, eles terão também o acompanhamento de diretores da Escolinha Oficial do Flamengo de Mossoró.
É a segunda vez que os meninos viajam ao Rio de Janeiro. Na primeira, eles participaram de um torneio nacional na Gávea, uma das sedes do Flamengo, que reuniu escolinha de todo o Brasil. Na oportunidade, Antônio e Rafael acabaram se destacando e estão tendo agora uma chance para serem melhores avaliados por profissionais do Flamengo.
Os dois meninos fazem parte das escolinhas de futebol da Prefeitura Municipal de Upanema comandadas por Vivi e pelo professor João Neto. Como se destacaram, Antônio e Rafael receberam uma bolsa para fazerem parte da Escolinha do Flamengo.
Antes da viagem deste domingo, Vivi disse que a visita ao prefeito Luiz Jairo foi uma forma de agradecer pelo apoio que o município tem dado ao esporte e, em especial, à realização do sonho dos dois meninos. “O prefeito Luiz Jairo está de parabéns pelo incentivo que tem dado ao esporte através da prefeitura e também por atitudes pessoais que estão permitindo que esses meninos possam ter essa oportunidade de serem avaliados para fazerem parte de um grande clube brasileiro”, ressaltou Vivi.
Luiz Jairo agradeceu o reconhecimento e desejou sucesso a Antônio e Rafael. O prefeito falou que eles estavam tendo uma oportunidade desejada por muitos e deveriam se esforçar para agarrar a chance de defender o Flamengo. “Façam bonito que quero ver vocês jogando pelo o meu time de coração”, descontraiu o prefeito, que é torcedor do Flamengo.
O prefeito acrescentou que o incentivo ao esporte é uma das coisas mais prazerosas como gestor, em razão dos inúmeros benefícios que essa atividade pode proporcionar. “O esporte é uma ação que envolve vários setores, como o social, a saúde e a segurança. A gente proporciona o lazer, combate doenças e ainda previne que nossas crianças se envolvam com coisas negativas. Além disso, ainda existe a possibilidade de revelar os talentos de Upanema, como são os casos de Antônio e Rafael”, ressaltou Luiz Jairo.