Mais de 500 inscrições foram feitas para participação nas Oficinas de Convivência da Secretaria Municipal de Assistência Social. De acordo com a pasta, as oficinais mais requisitadas, até o momento, são as de esporte, dança, violão e karatê. No total, 528 inscrições haviam sido feitas até a última segunda-feira (13), quando ocorreu a abertura das atividades.
A solenidade contou com participação das secretárias Alana Aretha (Assistência Social), Aparecida Moura (Controladoria-Geral), Simone Bezerra (Educação, Cultura e Desporto); diretoras do Centro Municipal de Educação Infantil Professor Severino Ramos Martins de Moura (Cemei) e da Escola Municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macedo, , Gorethe Campina e Denise Maria, respectivamente; coordenadores do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e do Conselho Tutelar, Diego Bezerra e Juliana Medeiros, respectivamente; e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Jozenilda Alves. Alunos; e pais de alunos.
Na oportunidade, foram apresentados os instrutores das oficinas, cuja escolha valoriza profissionais de Upanema. Os instrutores são os seguintes: Adson Henrique (karatê), Baiano Júnior (fanfarra e esporte), Clécio Júnior (flauta), Fransuel Bezerra (Banda Filarmônica), Jebson Targino (capoeira), Railson Honorato (dança e teatro) e Sóstenes Dantas (violão).
O estudante Denilson Costa (18) se inscreveu em várias oficinas, incluindo teatro, dança e banda filarmônica, classificando-as de “muito boas”. “É muito bom ser recebido por vocês (autoridades) e participar dessas oficinas. É um prazer enorme está aqui com vocês (autoridades)”, declarou.
Mãe de um dos alunos inscritos, Missicleide Bezerra (35) destacou a importância do apoio da Prefeitura de Upanema para a execução das oficinas. “É muito bom saber que nossos filhos poderão contar com mais esse importante reforço e que eles serão bem recebidos e cuidados por essa equipe”, ressaltou.
Alana Aretha agradeceu a presença de todos e destacou que todas as ações da Assistência Social são voltadas para as crianças, adolescentes, jovens e pessoas, de uma forma geral, em situação de vulnerabilidade. A secretária disse que conta com a parceria das demais secretarias municipais, Conselho Tutelar, Comdica, Cras e demais órgãos e entidades para que essas atividades sejam ainda mais ampliadas ao longo do ano.
“O nosso desejo é pode contribuir para a proteção e o bem estar do nosso público alvo, especialmente das nossas crianças. A nossa equipe está sempre disponível para elas, como também para os pais”, assegurou Alana.
Confira a cobertura fotográfica no https://www.facebook.com/prefeituradeupanema/photos_stream