DUODÉCIMO DA CÂMARA MUNICIPAL SOFRE QUEDA DE 5,8%

Câmara_Municipal_Vereadores_UpanemaEm virtude da queda da receita corrente líquida da Prefeitura de Upanema no ano de 2015, o repasse de recursos para cobrir as despesas da Câmara Municipal de Upanema caiu em torno de 5,8% no exercício de 2016. 

Por lei, a Prefeitura de Upanema deve repassar 7% de todo o somatório da receita tributária referente ao exercício de janeiro a dezembro do ano anterior para a Câmara Municipal.   

O repasse mensal necessário para o funcionamento da Câmara, chamado de duodécimo e previsto na Constituição Federal, deve ser feito até o dia 20 de cada mês pelo Executivo. Em 2015, os repasses totalizaram R$ 1.134.243,60 (um milhão, cento e trinta e quatro mil duzentos e quarenta e três reais e sessenta centavos). Já a previsão para este ano é de R$ 1.071.621,72 (um milhão, setenta e um mil seiscentos e vinte e um reais e setenta e dois centavos), totalizando uma perca que gira em torno de  5,8%. 

Contudo, apesar na queda da arrecadação, as despesas na Câmara Municipal de Upanema tiveram um incremento de cerca de 11,6% com o reajuste dos servidores efetivos da Casa. 

Deixe um comentário