Os policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) apreenderam no final da manhã desta quinta-feira (17) a quantia de 200 quilos de maconha. A droga foi apreendida na residência de Fernando Teixeira Junior, de 30 anos, localizada na Avenida Bernardo Vieira, no bairro das Quintas.
Fernando Teixeira, conhecido como “Capelão”, cumpria o regime penitenciário semiaberto pelo crime de roubo. Após denúncias anônimas, a equipe policial realizou diligências ao local e confirmaram a veracidade dos fatos.
Além dos 200 quilos de maconha, que estavam guardadas no colchão de “Capelão”, os policiais apreenderam ainda um revolver, calibre 38, com munição, a importância de R$ 1900,00, um caderno utilizado por ele para o controle e registros da venda da droga, um carro e uma moto utilizadas no transporte do material e quatro celulares.
De acordo com o delegado titular da DENARC, Ulisses Souza, que coordenou a operação, Fernando Teixeira foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo; e será conduzido ao sistema penitenciário.