O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), foi eleito pela 17ª vez consecutiva um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, segundo levantamento feito todos os anos pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). O estudo, conhecido como “Os Cabeças do Congresso”, leva em conta a atuação, de fevereiro a julho de 2015, dos cem parlamentares mais atuantes em áreas como debate, articulação, formação de opinião, entre outros.
“Para mim é uma honra, mais uma vez, fazer parte desta pesquisa. E devo isso ao povo do meu Estado, que tem confiado a mim meu mandato de senador. Sei da responsabilidade que tenho e trabalho todos os dias para honrar cada voto e cada palavra de apoio que recebo nas ruas de todo o Brasil”, frisou.
Segundo a pesquisa, Agripino se destacou, mais uma vez, na categoria debatedor e está entre os cinco parlamentares indicados quase 20 vezes seguidas. Os outros são os senadores Paulo Paim (PT-RS), Renan Calheiros (PMDB-AL), Ronaldo Caiado (DEM-GO) e a deputada Luiza Erundina (PSB-SP).
Já do Democratas, um dos principais partidos de oposição ao governo do PT, além de Agripino e Caiado, também foram indicados os deputados Onyx Lorenzoni (RS), Rodrigo Maia (RJ), Mendonça Filho (PE), José Carlos Aleluia (BA) e Pauderney Avelino (AM).
Do Rio Grande do Norte, além de Agripino, a senadora Fátima Bezerra também faz parte da lista “Cabeças do Congresso”.