DETENTO FAZ CALÇA COM FORRO DE COLCHÃO E TENTA FUGIR EM MEIO A VISITAS NO RN

Detento foi abordado por agentes na fila da saída dos visitantes (Foto: Divulgação/Coape)

CASO ACONTECEU NESTE SÁBADO (3) NO PRESÍDIO ROGÉRIO COUTINHO MADRUGA.
SHAKESPEARE COSTA DE FRANÇA, DE 21 ANOS, ESTÁ PRESO ACUSADO DE HOMICÍDIO.

Um detento do Presídio Rogério Coutinho Madruga, localizado em Nísia Floresta, tentou fugir neste sábado (4) em meio às visitas que deixavam a unidade prisional. Todos os presos do local usam uniforme – uma bermuda azul e camiseta branca – e, para não ser percebido, Shakeaspeare Costa França, de 21 anos, vestia uma calça feita com o forro do colchão da cela. Os agentes penitenciários reconheceram o detento e evitaram a fuga.

De acordo com o diretor da unidade prisional, Osvaldo Rossato, na saída dos familiares os agentes ficam em pontos estratégicos. “Um dos agentes avistou o detento na fila para sair do presídio e o reconheceu. Eles o abordaram e impediram a fuga”, contou. Segundo ele, essa é a segunda vez que um preso costura uma calça com o forro do colchão para tentar fugir.

Ele explicou que todos os detentos usam uniformes e que todo o material de hogiene e uso pessoal, como toalhas de banhos e lençóis, são brancos. “A medida agora vai ser tirar o forrro dos colchões. Nós não tirávamos porque fica menos confortável o colchão, mas diante de mais uma tentativa de fuga como essa vamos ter que tirar”, disse Rossato.

O detento que tentou fugir neste sábado (3) foi levado para o setor de medida disciplinar e vai responder a uma sindicância.

Fonte: G1-RN

Deixe um comentário