O prefeito Luiz Jairo reforçou nesta terça-feira, 16, o pedido de instalação de fornecimento de energia elétrica pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) e abastecimento de água pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) para as 40 casas do Programa Minha Casa Minha Vida.
O prefeito reforçou junto às duas companhias que os pedidos para instalação dos serviços foram feitos com bastante antecedência, mas até agora não foram atendidos. Luiz Jairo argumentou que a entrega das casas às famílias beneficiadas depende apenas da disponibilização dos serviços de água e luz. “Os imóveis já estão todos prontos e as famílias ansiosas para receberem a casa própria, mas, infelizmente, ainda dependemos da Caern e da Cosern para fazer a entrega”, ressaltou.
A demora das duas companhias para executarem os serviços já gerou prejuízos causados por vândalos que depredaram algumas casas. O prefeito informou que as medidas necessárias foram adotadas para identificar os responsáveis e resguardar os imóveis. “Pedimos a colaboração da população com informações que possam levar aos culpados para que eles possam ser punidos. Também dedignamos segurança noturna para resguardar o local”, salientou Luiz Jairo.