Fotos:Hudson Silvestre/Reportagem: Edneuza Carlos
Nos últimos dias um dos nomes mais falados no mundo virtual e na imprensa é o da ”Mulher Vulcão”. Tudo começou quando inúmeros leitores do Via Certa Natal começaram a perguntar quem era aquela mulher, com um bumbum tão grande, transitando pelas praias da capital potiguar? A nossa equipe passou quase um mês para conseguir encontrá-la e do primeiro contato até a nossa ação de travessia segura foram três dias.
O nome ”Mulher Vulcão” foi dado pela nossa equipe de criação e a ideia de levá-la a realizar uma travessia segura em alguns pontos da cidade foi no intuito de mostrar a importância do uso da passarela e faixa de pedestres.
A nossa ação ganhou projeção nacional e além de levantar a questão do uso e respeito à faixa de segurança, levantou-se também a discussão do respeito e da valorização das pessoas acima do peso. A ”Mulher Vulcão” mostrou estar de bem com a vida e ter autoestima bastante elevada, como ela mesmo diz; ”Sou resolvida com o meu corpo”.
A ”Mulher Vulcão” começou a ser alvo de todo tipo de ataque gratuito e preconceituoso após a ação realizada na praia do Meio e no maior cruzamento da capital. Foram frases de cunho pejorativo, de dar nojo e mostra como as redes sociais estão piorando algumas pessoas e dando uma sensação de falsa liberdade. Foram todos os tipos de ofensas desde a cor da pele ao seu biotipo fora dos padrões impostos pela sociedade.
O pior de tudo segundo ela foi quando um perfil no facebook fez uma comparação dela com a ”vovozona”, recheado de comentários maldosos. Por conta de tudo que estava escrito pelos fãs da pagina na publicação foi feito um pedido para que fosse retirada do ar a montagem, o que foi feito de imediato. Ela disse que ainda a página publicou o seu pedido de retirada da montagem no intuito de jogar as pessoas contra ela como uma ”massa de manobra”. Nos comentários desta postagem é possível ver os ataques mais absurdos, frases impublicáveis e com isso ela já planeja uma ação judicial e pretende realizar denúncia na secretaria de direitos humanos contra os administradores da página.
Depois de tantos ataques a ”Mulher Vulcão” recebeu o convite da campanha nacional ” Psiu Não a Gordofobia” que já fez ação com modelos gordinhas até em frente ao Congresso Nacional. A escolha da ”Mulher Vulcão” para representar a campanha no Rio Grande do Norte resultou em uma sessão de fotos na tarde desta sexta -feita para a campanha em frente ao Forte dos Reis Magos e com a ponte Newton Navarro ao fundo.
O material completo deve ser divulgado na próxima semana pelos responsáveis da campanha.
Encontro com a Banda Grafith
Neste sábado a ”Mulher Vulcão” fã da Banda Grafith irá realizar seu sonho, conhecer o grupo. O encontro será neste sábado à noite na Norte Casa Show e com a promessa de uma exibição dela no palco.
Confira abaixo o vídeo da nossa ação com a ”Mulher Vulcão”
[youtube]http://youtu.be/axjfsEArRpM[/youtube]