ASTRÔNOMO DO VATICANO AFIRMA QUE TEORIA DO BIG BANG NÃO CONTRADIZ A FÉ CRISTÃ

O diretor do Observatório Astronômico do Vaticano, padre José Gabriel Funes, afirmou durante a mostra “História do outro mundo. O universo dentro e fora de nós” que, do ponto de vista eclesiástico, a teoria do “Big Bang não está em contradição com a fé”.
De acordo com o padre a teoria do Big Bang, também conhecida como a grande explosão, é a “melhor teoria que temos neste momento da criação do universo”. Ele afirmou ainda que “sabemos que Deus é criador, é um pai bom que tem um plano providencial para nós, que nós somos seus filhos, e que tudo o que possamos aprender racionalmente sobre a origem do universo não está em contradição com a mensagem religiosa da Bíblia”.
Segundo a ACIDigital o astrônomo católico afirmou que concorda com essa explicação para a criação do universo, mas que “há algumas perguntas sem resposta”. Ele disse ainda que os católicos “devem ver o cosmos como um dom de Deus”, e “admirar a beleza que há no universo”.
“Essa beleza que vemos leva de algum modo à beleza do criador. E também graças a Deus que nos dotou de inteligência, de razão, podemos encontrar o logos, essa explicação racional que há no universo que nos permite fazer ciência também. Fala-nos também do logos criador de Deus”, destacou o sacerdote que afirmou ainda que não podemos descartar a possibilidade de vida extraterrestre.
“Se no futuro, que me parece uma coisa bastante difícil, pudesse estabelecer-se que existe vida, e vida inteligente [em outros planetas], não acredito que isto contradiga a mensagem religiosa da criação porque seriam também criaturas de Deus”, explicou o religioso.
Fonte: Gospel+

Deixe um comentário