VEREADOR HUGO MANSO AFIRMA QUE PT ACEITA O APOIO ATÉ DE CARLOS AUGUSTO ROSADO PARA VENCER A ELEIÇÃO
O discurso de “coerência” entoado pelo Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte foi para o ralo. Apesar de vetar aliança com DEM, PSDB ou qualquer outro partido de oposição à presidente Dilma Rousseff (PT), a sigla já busca apoios de dissidentes do Democratas no interior do Estado à candidatura da deputada federal Fátima Bezerra (PT) ao Senado.
A deputada já fechou apoio do vereador Alcides Carneiro (DEM), de São João do Sabugi, e continua dialogando com dissidentes de partidos de oposição a Dilma. Se na teoria, existia aversão total do PT ao DEM principalmente. Na prática, prevalece a busca pelo maior número de apoios possível, tática criticada pela parlamentar durante entrevistas.
O vereador natalense Hugo Manso (PT), pré-candidato a deputado federal, considera normal a busca de apoios entre dissidentes do DEM. O petista afirmou, em entrevista ao portalnoar.com, na tarde desta quarta-feira (4), que o PT aceitaria até o apoio do secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado, Carlos Augusto Rosado (DEM), marido da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), à candidatura de Fátima, se ele quiser aderir à campanha.
“Não aceitamos alianças institucionais com os partidos de oposição a Dilma. Mas os votos nós aceitamos de todos. Acolhemos os votos independentes dos partidos de quem venha a votar conosco. Se Carlos Augusto Rosado, a ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) ou até Cassiano Arruda Câmara (DEM) quiser somar conosco, serão bem-vindos. Precisamos da maioria dos votos para vencer as eleições”, declarou Hugo Manso.
Diferente do que pregou Hugo, Fátima tem criticado a aliança da sua provável adversária na disputa pelo Senado, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), com o senador José Agripino (DEM). No entanto, Hugo deixou claro que o PT não rejeitaria o apoio nem do marido da governadora, à qual o partido faz oposição.
Fonte: Portal no Ar