AGRIPINO DIZ SUPERAR DIFICULDADES INTERNAS E ESTÁ A UM PASSO DE ANUNCIAR APOIO A HENRIQUE

O senador José Agripino (DEM) garante que já superou duas grandes dificuldades momentâneas para que o seu partido venha a se coligar proporcionalmente ao PMDB nas eleições estaduais deste ano. O deputado estadual Getúlio Rego (DEM) e o candidato a deputado Carlson Gomes (DEM) reclamavam porque a aliança traria dificuldades para as suas postulações.

O problema é que aliados ao PMDB tanto Getúlio quanto Carlson teriam de dividir seus respectivos palanques com os adversários políticos Gustavo Fernandes e Ezequiel Ferreira (ambos deputados estaduais do PMDB), respectivamente. Apesar disso, segundo Agripino revelou ao blog Panorama Político, da jornalista Anna Ruth (Tribuna do Norte), não existem mais essas dificuldades. Elas estão superadas. O senador não revelou a fórmula.

A atitude de Agripino mostra que o Democratas segue mesmo para anunciar apoio à postulação do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) ao Governo do Estado. Com o DEM no palanque, Henrique consegue abater a candidatura à reeleição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). E terá pela frente embate contra o atual vice-governador Robinson Faria (PSD), que mantém a sua candidatura, com apoio do PT.

José Agripino Maia é o presidente nacional do Democratas e tem o controle o partido também em nível regional. Ele articula pensando na reeleição do filho, o deputado federal Felipe Maia (DEM). E o preço dessa reeleição, a continuar o cenário atual, deve ser o rompimento político com a governadora Rosalba Ciarlini e a consequente impossibilidade dela disputar a reeleição.

Fonte: Blog do Pedro Carlos

Em tempo: Carlson Gomes negou, também em depoimento a Anna Ruth, que esteja apoiando a chapa proporcional. Garante que continua contra a união DEM/PMDB.

Deixe um comentário