CÂMARA DE MOSSORÓ TERÁ DUAS ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE DA MESA DIRETORA

O Mossoroense – Está aberta a temporada de articulações para eleição de presidente da Câmara Municipal de Mossoró. São duas articulações em curso: a primeira para o mandato tampão que vai até 31 de dezembro. A segunda para o próximo biênio que se encerra em 2016. O mandato tampão será do substituto de Francisco José Júnior, que precisará renunciar ao mandato para tomar posse como prefeito de Mossoró. Como ele renunciará ao mandato de vereador será aberta a vaga de presidente da Casa e o Regimento Interno prevê a realização de um novo pleito.

Presidente interino da Câmara, Alex Moacir vai conduzir o processo. Em contato com a reportagem, ele informou que não será candidato. “Não pretendo. Já dei uma contribuição como presidente”, explicou. Um dos principais cotados é o vereador Jório Nogueira (PSD). Próximo ao prefeito, ele admite que o seu nome vem sendo avaliado pelos colegas. “Nos bastidores estamos tendo algumas conversas e meu nome está surgindo naturalmente”, destacou.

ARTICULAÇÃO
Quem está articulando é o vereador Claudionor dos Santos (PMDB), que já foi presidente da Casa. Após as eleições de domingo, ele reuniu um grupo de vereadores no seu sítio. Estiveram presentes os integrantes do chamado G 4 formado pelos vereadores Alex do Frango (PV), Celso Lanches (PV), Genilson Alves (PTN) e Heró Silva (PROS). Ainda estiveram na reunião Manoel Bezerra (DEM), Flávio Tácito (DEM) e Tássyo Mardonny (PSDB).

Deixe um comentário