Cadela era abusada sexualmente por idoso em bairro de Caicó
A Acapam, uma ONG de defesa dos animais em Caicó, fez em sua página no Facebook uma grave denúncia. Segundo a postagem, um idoso vinha mantendo relações sexuais com uma cadela no bairro Nova Descoberta, zona leste do município. Ainda de acordo com a denúncia, a cadela foi resgatada neste sábado com a ajuda de um policial militar e encontra-se na ONG a disposição para adoção. O animal apresentava sangramento no ânus, fruto dos sucessivos abusos cometidos pelo idoso, que não foi preso já que ninguém se predispôs a denunciar o ato. O fato vem revoltando todos aqueles que seguem a ONG nas redes sociais e a denúncia já foi compartilhada 41 vezes até o fechamento desta matéria.
Atualmente, a Lei de Crimes Ambientais (9.605/98) prevê detenção, de três meses a um ano, e multa para os indivíduos que abusarem, ferirem ou mutilarem animais silvestres, domésticos ou domesticados (nativos ou exóticos). A legislação em vigor apenas estabelece o aumento da penalidade de 1/6 a 1/3 no caso de os maus-tratos resultarem na morte do animal.
Do V&C Artigos e Notícias
nem..crime..contra..pessoas..ta..dando,,cadeia…imagine..contra..animais..a,,onda..aqui..e..pagar..fianca..se..tem…dinheiro..tem..impunidade…isso,,e..certesa