[leia] A luta por uma casa de alvenaria

O senhor Sebastião Moreira (72), conhecido como Sebastião de Nenzinha, reside no sítio Santa Rosa II. É o típico sertanejo, forte e desmentido que não teme as adversidades do sertão, nem a pobreza.

O Senhor Sebastião de Nenzinha, luta desde a muito para trocar sua casa de pau a pique, onde me diz reside desde 1961, por uma casa de alvenaria. O Senhor Sebastião me confessou que já tentou por diversas nesses últimos 16 anos pedir ajudar aos administradores municipais para fazer sua casa de alvenaria e não teve sucesso.

Já disse aos representantes da atual gestão que é vergonhoso um município como o nosso ter os recursos que tem e há 16 anos ter que lutar por uma casa e não consigo”, afirmou.

Seu Sebastião, cansado de esperar por promessas não cumpridas pelos administradores municipais, resolveu ele mesmo, com recursos próprios do seu aposento e a ajuda da comunidade, ir realizando aos poucos o seu sonho e está construindo sua casa de alvenaria logo ao lado da que reside desde longa data.

No dia 07 de Agosto, ele estará promovendo um bingo de um bode e um aparelho de DVD, doado pela comunidade. O valor da cartela será de R$ 5,00 em prol dá continuidade a construção da sua casa de alvenaria.

É realmente uma pena um município como o nosso, com os recursos mensais que recebe um senhor que essa idade, ainda não ter sua casa de alvenaria e ter que lutar tanto para conseguir o sonho de morar numa casa mais descente. E imaginar que como ele existem centenas de famílias nesse município na mesma situação.

Fonte: Blog do Toinho.

Deixe um comentário