TSE CONFIRMA: LARISSA ESTÁ COM DIREITOS POLÍTICOS CASSADOS

TSE cassou os direitos políticos de Larissa Rosado, que deve ter registro de candidatura indeferido

A ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou agora à noite pedido de liminar da defesa da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), que tentava reaver seus direitos políticos. A decisão monocrática ainda pode ser recorrida ao pleno do tribunal.
A decisão complica a situação de Larissa nas eleições suplementares e a tira da eleição geral de outubro vindouro. É que a sentença mantém Larissa com seus direitos políticos cassados, o que gera uma incerteza quanto ao seu futuro político e especialmente de sua candidatura na eleição suplementar.
Larissa está cassada há meses desde que foi condenada em primeira instância pelo juiz Herval Sampaio Júnior. Larissa abusou do poder econômico e midiático ao utilizar os veículos de comunicação da sua família para atacar candidatos adversários e fazer a sua campanha de forma escancarada.
A decisão de Herval foi confirmada por duas vezes pelo TRE, que chegou até a cassar o mandato de Larissa. O TSE devolveu o mandato, mas a manteve, agora, inelegível.
Assim, Larissa deve ter o seu registro negado na eleição suplementar. E, se não conseguir reverter a situação no TSE, não poderá sequer disputar a reeleição de deputado estadual.

Fonte: Blog do Pedro Carlos

Deixe um comentário