Clique na imagem para ampliar
Aconteceu uma grande festa no sorteio das eliminatórias da copa do mundo de 2014 agora a tarde (Clique AQUI e veja como ficou o sorteio das eliminatórias).
Apesar de notórios problemas nas obras de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014, a presidente Dilma Roussef afirmou na abertura do sorteio das eliminatórias para o mundial que o país estará pronto daqui a 3 anos e fará o melhor mundial de toda a história.
A presidente Dilma criou um clima de constrangimento no sorteio da FIFA ao decidir inicialmente ficar isolada em uma sala VIP, para evitar contato com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
O clima entre eles estaria estremecido devido ao “gelo” dado pela CBF a Pelé, o rei do futebol. Ele só foi convidado para o evento pelo Palácio do Planalto que o nomeou embaixador honorário do governo federal para o mundial. Dilma fez questão de homenagear Pelé em seu discurso de cinco minutos.
A menção honrosa ao atleta foi seguida de uma extensa salva de palmas seguida até por ela mesma.
“Aqui nasceram muito dos craques de todos os tempos, a começar pelo maior deles, o nosso querido Pelé. Fizemos questão de nomear Pelé embaixador honorário da Copa de 2014”, disse.
Já Teixeira foi citado friamente na nominata presidencial que precedeu o discurso.