Segundo alguns moradores (as) da Chapada do Apodi, técnicos do Departamento Nacional de Obras Contra Seca (DNOCS) no início desta semana realizaram visitas em algumas Comunidades Rurais de Apodi, com intuito de informar aos que ali moram e possuem propriedades que brevemente sairão das respectivas áreas de abrangência do Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi.
As Comunidades Visitadas foram: Sítio Planalto, que se trata dos herdeiros de Geraldo Adrião; a comunidade de Lage do Meio e Baixa do Tubarão.
O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Apodi está preocupado com a situação, tendo em vista que o caos está estabelecido onde os moradores encontram-se aflitos com essa situação; pois a saída das famílias de suas propriedades representa a negação de um direito conquistado por estas famílias que ali vivem a décadas que é o acesso a terra.
Tudo em nome do capitalismo, da exportação de alimentos. Quando é que vamos sair da condição de terceiro mundo? Se repete o que os Europeus fizeram no século XVI: expulsar para “crescer”. E a qualidade das águas superficiais e subterrâneas, como ficará com o uso dos agrotóxicos desses plantios? As gerações futuras que se danem!