Depois que anunciamos, com exclusividade, que o Ministério Público teria recomendado ao prefeito de Upanema que não realizasse o tradicional carnaval do município, não se fala em outra coisa na cidade. Mas, é importante salientar que ainda não há nada definido quanto a realização, ou não dos festejos carnavalescos.
O prefeito Luiz Jairo deverá se reunir novamente nesta segunda-feira, 17, com o Promotor Substituto da Comarca de Upanema, Mariano Paganini, com objetivo de mostrá-lo que o município está com as finanças estabilizadas, com o pagamento em dia dos servidores, fornecedores e credores, além dos serviços públicos que estão sendo cumpridos rigorosamente e também as ações de combate à seca que a Prefeitura de Upanema está apoiando incansavelmente, e com isso tentar formalizar junto ao órgão um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), deixando a prefeitura “livre” para investir um determinado valor no evento sem que o prefeito possa responder futuramente por improbidade administrativa.
Em 2013, no início do mandato do prefeito Luiz Jairo, mesmo diante da situação caótica em que o município foi encontrado, o promotor de Justiça Clayton Barreto, titular da Comarca de Upanema, havia formalizado esse termo, onde a prefeitura poderia investir cerca de 80 mil reais na festa. Mas, diante daquela realidade, o prefeito optou por não realizar a festa e colocar os serviços públicos essências, como a saúde, educação, pra funcionarem com eficiência e qualidade. Esse ano, mesmo a situação sendo totalmente diferenciada, não houve chance desse termo ser formalizado na última reunião.
Além das informações que serão apresentadas, Luiz Jairo contará ainda com a moção de apoio à realização dos festejos carnavalescos que foi enviada pela Câmara Municipal e que foi assinada por todos os nove vereadores. Os representantes de blocos e comerciantes do município que estão solidários ao prefeito nesse momento também formalizaram um documento semelhante e estão remetendo amanhã ao MP.
Em breve maiores informações!
eu acho que o carnaval é uma cultura que vive em nosso convivio…
Vai dá tdo certo!
se Deus quiser vai da tudo certo tamos como vc Luiz Jairo o que foi melhor por Upanema !
Eu acho que seria bom para o município, pois com o carnaval não tem apenas gastos mais injeção de grana nos cofres dos comerciantes de upanema e assim a grana vai circular. Se Deus quiser vai chover e nosso carnaval vai ser uma maravilha, mais já ouvi um certo individuo falar -é bom que não caia um pingo d’água no chão pra não ter carnaval,depois uma pessoa desse tá passando sede e não lembra desse comentário.