Modelo da Creche do Pró-Infância
A Prefeitura de Upanema iniciou na manhã deste domingo, 12, o processo de aterro do terreno onde está sendo construído a creche infantil do Pró-Infância. O aterro se faz necessário em virtude do grande desnível da rua e para preservar a estrutura física da obra, que foi iniciada na gestão da ex-prefeita Maristela Freire (PMDB) e foi completamente abandonada por irresponsabilidade da gestão anterior. Mas, isso não é novidade, por que toda Upanema já sabe!
De acordo com as informações, mais de 80% dos recursos alocados para a obra por parte do Governo Federal já foram liberados. Cada parcela só é liberada quando o gestor apresenta as prestações de contas e comprova que a obra segue em andamento. Mas, no caso do Pró-Infância, há informações de que esses recursos foram liberados e vergonhosamente desviados.
O prefeito Luiz Jairo (PR) está tentando solucionar todos os problemas existentes para que a obra seja retomada o mais rápido possível.
A creche hoje poderia está sendo utilizada na educação das crianças de nossa cidade, mas acabou se tornando o elefante branco do PMDB. Isso, o povo não esquece!!!