AISAMAQUE ACOMPANHA REUNIÃO PARA ADESÃO DE UPANEMA AO PROGRAMA PINTO CAIPIRA, EM NATAL

A adesão do município de Upanema ao Programa Pinto Caipira foi motivo de reunião, na manhã desta sexta-feira (13), na sede da Empresa de Pesquisas Agropecuárias do Rio Grande do Norte (Emparn), em Natal.

O encontro contou com a participação do vereador Aisamaque Dalyton (PT); secretário de Governo e Patrimônio da Prefeitura de Upanema, Renan Mendonça; além de Ezequias Viana, diretor de Administração e Finanças da estatal.

No mês de setembro, a Câmara Municipal aprovou um Requerimento de autoria do vereador Aisamaque, requerendo do Poder Executivo a adesão do município ao programa, que é executado no estado pela Emparn.

O parlamentar destacou a importância do  programa para o fortalecimento da avicultura na cidade. “Essa adesão vai permitir o acesso das famílias aos pintos de boa qualidade e por um preço justo de mercado”, disse.

CANTATA DO CMEI REÚNE GRANDE PÚBLICO E APRESENTA O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL

O Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Professor Severino Ramos Martins de Moura realizou mais uma grande Cantata de Natal. A programação, realizada na noite da última quarta-feira (11), reuniu alunos, pais, professores e funcionários na Praça de Eventos de Upanema.

O evento contou com a participação das secretárias Simone Bezerra (Educação, Cultura e Desporto) e Sueli Oliveira (Assistência Social); vereadores Aisamaque Dalyton (PT), Carlinhos Garcia (Pode), Higor Talisson (Pode) e Lamarck Carvalho (PP).

Foi uma noite emocionante, com a apresentação dos alunos que compõe as turmas da educação infantil, embalada pelo musical que trouxe o público a vivenciar o verdadeiro sentido do natal.

GOVERNO BOLSONARO CRIA MAIS 5 UNIVERSIDADES FEDERAIS

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, deu posse para seis reitores nesta quinta-feira (12), em cerimônia que aconteceu na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília.

Com isso, foram criadas cinco novas universidades no Brasil: Universidade Federal de Jataí (UFJ), Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape), Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) e Universidade Federal de Catalão (UFCat). Também foi empossado o novo reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Para Weintraub a criação de tantas novas universidades em um ano é um marco que só é possível porque o Brasil está saindo da crise. “O objetivo é que [as novas universidades] se transformem em centros de excelência modernos”, disse.

O ministro deve sair em férias nesta sexta-feira (13). Mais cedo, o jornal “O Estado de São Paulo” afirmou que Weintraub deixaria o cargo, por desavenças com outros políticos e ministros do governo. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) negou a informação.

Leia mais AQUI.

TCM TELECOM LANÇA CLUBE DE VANTAGENS

A TCM Telecom lançou hoje sua mais nova ferramenta para ficar mais próxima do assinante e oferecer ainda mais benefícios. O Clube TCM é um clube de vantagens para o cliente adimplente que gera acesso a descontos em vários segmentos, como eventos, restaurantes, salões de beleza, etc.  

O cliente acessa o Clube TCM através de seu número de contrato e CPF pelo site www.clubetcm.com.br ou aplicativo Clube TCM, por enquanto, para quem usa Android. No site e aplicativo o assinante encontra disponível o regulamento do novo serviço. Ainda na tela do login, tanto do site quanto do App, quem não estiver com o número de contrato em mãos, basta clicar no link “Verifique aqui seu contrato”, digitar o CPF e o sistema informará o número e a situação do contrato.  

CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA SE REÚNE PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS E DISCUSSÃO DE AÇÕES

Presidido pelo secretário municipal de Governo e Patrimônio, Renan Mendonça, o Conselho Municipal de Segurança Pública de Upanema realizou mais uma reunião ordinária nesta quarta-feira (11). Em pauta a prestação de contas dos gastos do Município com segurança pública e a discussão de ações que viabilizem a tranquilidade da população.

A reunião contou com a participação dos vereadores Aisamaque Dalyton e Ibamar Costa; Fred Willian (comandante do destacamento de Policia Militar de Upanema), Antônio Caetano (delegado de Policia Civil), Nilo Dantas (subcoordenador da Guarda Municipal), Jozivan de Medeiros (agente de Policia Civil) Aderlan Bezerra (major da PM) e Gleydson Rodrigues (policial militar).

Renan Mendonça apresentou os balanços referentes aos investimentos na área de segurança pública, em especial ao pagamento de diárias operacionais do trimestre anterior. Essas diárias permitem a ampliação o contingente de policiais militares em Upanema. “Esses encontros são importantes para prestação de contas dos recursos destinados a segurança e também para traçar estrategias que venham garantir segurança e tranquilidade para a população”, ressaltou o secretário, que também elogiou o trabalho mais recente da Policia Militar com a realização de blitz nas zonas urbana e rural de Upanema.