JOÃO MAIA FOI MAIS OUSADO QUE AGRIPINO EM DECLARAÇÕES SOBRE A FEDERAÇÃO ENTRE PP E UNIÃO BRASIL

As redes sociais dos presidentes estaduais do PP e do União Brasil, João Maia e José Agripino Maia, respectivamente, revelaram nesta quinta-feira (9) sinais claros sobre o clima interno da futura federação entre os dois partidos no Rio Grande do Norte — e também indícios de quem pretende ter mais protagonismo nesse novo arranjo político.

João Maia publicou: “Nesta tarde de quinta-feira, tive uma conversa franca, objetiva, produtiva e muito convergente com o senador José Agripino, presidente do União Brasil no Rio Grande do Norte. Falamos sobre as perspectivas da União Progressista.” A frase, com múltiplos adjetivos, passa a ideia de iniciativa, comando e expectativa elevada.

Já Agripino, em tom mais contido, escreveu: “Tarde dessa 5ª feira conversando com o deputado federal João Maia, presidente estadual do PP. Pauta: confluências. Sem divergências.” A escolha de palavras transmite institucionalidade, mas comedida, e evita expor disputas ou ambições.

Nos bastidores, a leitura é de que João Maia demonstrou mais ousadia e vontade de liderar a federação. Sua fala foi mais enfática e estratégica, enquanto Agripino sinalizou alinhamento, mas sem deixar claro qual será o seu papel na condução da nova estrutura partidária.

A definição de quem comandará a União Progressista no RN ainda está em aberto, mas a postura de João Maia já aponta quem está se movimentando com mais força para assumir esse controle.

Deixe um comentário

Rolar para cima