Nesta quinta-feira (16), o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, esteve em Brasília para tratar de um dos maiores desafios a ser enfrentados pela sua gestão: a saúde no município. Em uma audiência no Ministério da Saúde, articulada pela senadora Zenaide Maia (PSD/RN), foram discutidas estratégias para reverter o cenário de precariedade no atendimento médico e oferecer melhores condições à população.
O encontro contou com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade, da secretária municipal de Saúde, Terezinha Guedes, do superintendente regional dos Hospitais Camilianos, Padre Antônio Mendes, e do diretor administrativo do Hospital Maternidade Belarmina Monte, Dr. Geovani Freitas. Durante a reunião, foram abordadas melhorias na infraestrutura hospitalar e no atendimento à população de São Gonçalo.
Entre os assuntos tratados, destacou-se a crise no Hospital Maternidade Belarmina Monte, herdada pelo descaso da gestão passada, que tem gerado impactos diretos no atendimento à população. Também foram debatidas a conclusão das obras do Hospital Geral, a necessidade de equipar a unidade com os equipamentos modernos e a habilitação do (CER) junto ao Ministério da Saúde, iniciativas consideradas essenciais para reestruturar a saúde do município.
“Foi um momento importante para dialogar e buscar soluções práticas para livrar a saúde do caos. Agradeço à ministra Nísia e à sua equipe pela sensibilidade em nos ouvir. O governo federal pode ser um grande parceiro nesse esforço de resgatar e fortalecer a saúde em nosso município”, afirmou Jaime Calado.
Com o apoio da senadora Zenaide Maia e do governo federal, a gestão municipal espera implementar melhorias significativas no sistema de saúde, fortalecendo os serviços e garantindo mais qualidade de vida para os moradores de São Gonçalo do Amarante. “A união de esforços é o caminho para oferecer um atendimento digno e humanizado aos moradores da nossa cidade e salvarmos vidas. Seguiremos firmes nesse propósito”, afirmou Zenaide Maia.