Os moradores das Ruas Antônio Veloso Sobrinho e João Maria de Oliveira Neto, localizadas no bairro Pêgas, reclamam da falta de atenção e do descaso da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) com as famílias que residem nessas localidades.
Esses moradores vivem em situação humilhante há mais de seis anos, reféns do abastecimento de água por meio do carro-pipa porque a Companhia até hoje não fez a instalação da rede que levará água as residências.
Os moradores contam que já foram orientado por diversas vezes a procurar o escritório local para realizar o cadastro e solicitação da água, mas que até hoje nada foi feito para resolver o problema.
Some-se a isso o problema no abastecimento na zona urbana, que registra um considerável número de rompimentos da adutora que abastece o município e que tem provocado o desabastecimento nas residências em todos os bairros da cidade.
Enquanto falta água em Upanema – que dá lucro à Companhia – sobra disposição da CAERN em cobrar o liquido que não chega nas torneiras e pagar os altos salários de sua diretoria.
Veja as matérias anteriores sobre essa problemática:
1 – MORADORES DENUNCIAM DESCASO DA CAERN EM UPANEMA
2 – FAMÍLIAS DE UPANEMA SOFRE COM DESCASO DA CAERN
3 – AISAMAQUE REQUER EXTENSÃO DE REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO BAIRRO PÊGAS
4 –