Servidores da saúde estadual e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) se manifestam durante a manhã desta terça-feira (25), contra o governo Fátima Bezerra, em frente ao Centro Administrativo. O ato também acontece durante greves de ambas as categorias.
Segundo o Sindsaúde/RN, as cruzes presentes na movimentação servem para simbolizar a morte dos profissionais da área durante a pandemia da Covid-19.
Os trabalhadores do Detran estão em greve desde o dia 05 de julho e exigem o cumprimento de acordos conquistados em outras movimentações e nunca cumpridas pelo governo do Estado, em especial a realização de concurso público para que haja novas contratações. O manifesto foi judicializado pelo governo Fátima.
Ao longo da manifestação, o Sindsaúde/RN realizará uma assembleia para discutir o andamento da greve e um novo calendário de atividades da semana.
“É muito importante manter a solidariedade de classe nesse momento em que o governo insiste em não atender essas duas categorias tão importantes para a sociedade. O governo Fátima repete as mesmas práticas dos governos anteriores e sem dialogar com as categorias, vem judicializando os movimentos. Foi assim com a nossa greve de abril, a greve da enfermagem e agora com a greve do DETRAN. Não vamos aceitar a perseguição judicial de Fátima”, afirma, Rosália Fernandes, Coordenadora do Sindsaúde/RN.
Outros sindicatos como Bancários, Sintest, Sindsprevs, Vigilantes e outros, devem se somar ao ato para se solidarizar ao movimento grevista.