Pelo menos 44 pessoas morreram neste domingo (15) após um avião cair em Pokhara, no Nepal, disse um representante da autoridade de aviação do país. Este é o pior acidente aéreo do pequeno país do Himalaia em quase cinco anos.
Equipes de resgate continuam a vasculhar o local da encosta onde o avião da companhia aérea doméstica Yeti Airlines caiu. Ele havia saído da capital Katmandu.
“As operações de resgate estão em andamento. O tempo estava claro limpo”, afirmou Jagannath Niroula, porta-voz da autoridade de aviação civil do Nepal.
A televisão local mostrou uma coluna espessa fumaça preta saindo do local do acidente, enquanto equipes de resgate e multidões se reuniam em torno dos destroços da aeronave.
Havia 72 pessoas na aeronave bimotor ATR 72, operada pela Yeti, neste domingo, incluindo duas crianças e quatro tripulantes, informou o porta-voz da companhia aérea Sudarshan Bartaula.
A bordo havia cinco indianos, quatro russos, um irlandês, dois sul-coreanos, um australiano, um francês e um argentino a bordo, disse uma autoridade do aeroporto do Nepal.