Os jornalistas que compõem o Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa escolheram nesta terça-feira (13) Isolda Dantas (PT) a Parlamentar do ano. Dos 39 votantes, 27 elegeram a deputada petista. O deputado Getúlio foi eleito o Deputado de legislatura.
Isolda foi autora de 123 projetos de lei, destes: PECAFES que garante mercado para a agricultura familiar; 20% de cotas para negros e negras nos concursos públicos; delegacia virtual da mulher; programa estadual de assistência estudantil, entre outros. Foi relatora da autonomia financeira da UERN, é protagonista de muitos embates na defesa dos direitos dos trabalhadores e minorias sociais.
Reeleita com mais de 57 mil votos, Isolda celebra o fim do seu primeiro mandato com esta homenagem: “Foram quatro anos de muita luta e trabalho. O resultado das urnas confirmam o reconhecimento do povo potiguar e sou muito grata por isso. Ser eleita a deputada do ano pela comissão de jornalistas da ALRN nos enche de orgulho mas também aumenta nossa responsabilidade de fazer ainda mais – junto de Fátima e Lula – pro RN ser melhor”.