O PP do Deputado Federal Beto Rosado e da Ex-Governadora Rosalba Ciarlini oficializou as Candidaturas para a Câmara Federal durante convenção no fim de semana, na sede do América Futebol Clube, em Natal (RN).
Apesar de ter oficializado coligação formal com o Solidariedade, o Partido não dará apoio à Candidatura de Fábio Dantas ao Governo do Estado. O clima entre Beto e Rogério Marinho (PL) também não anda bem, depois do episódio em que Rogério ligou para o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, juntamente com o ministro das Comunicações, Fábio Faria.
A aliança “fake” do PP com o Solidariedade, de forma até arbitrária, fez com que sobrasse para a Candidatura de Rogério Marinho ao Senado. Beto não tocou no nome de nenhum Senador, e liberou todos para escolher seus Candidatos majoritários. Rogério pode ter perdido o apoio do grupo de Beto.
Aliás, o Ex-Ministro de Bolsonaro agora só tem olhos em Mossoró (RN) para o Prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), que derrotou a Ex-Prefeita Rosalba Ciarlini, maior liderança do PP em Mossoró (RN). Todos esses episódios foram estimulados por Fábio Dantas, que tem feito muita pressão a Rogério, principalmente em relação ao tempo de Rádio e TV, apostando que ultrapassa o Senador Styverson Valentim (Podemos), que hoje assumiu o segundo lugar nas pesquisas registradas e divulgadas até agora.
Divulgada pelo Jornal AGORA RN, a pesquisa do Instituto Exatus mostrou que Fátima lidera a disputa com 36,15%, seguida por Styvenson, que teve 13,9%. A surpresa ficou por conta do Ex-Vice-Governador, que perdeu quase metade das intenções de votos, saindo da segunda para a terceira posição na corrida pela Governadoria. Registros: BR02428/2022 e RN-08156/2022.
Agora RN