DISSIDÊNCIA NA OPOSIÇÃO

Os principais partidos ligados aos grupo de Oposição em Upanema estão com as anotações dos Órgãos Provisórios fora de vigência no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).

O MDB que foi o protagonista de grandes disputas eleitorais na cidade parece não satisfazer os interesses da “Nação Bacurau”. Situação semelhante no PDT, PP e PSB.

Das seis legendas que participaram da coligação “Upanema Feliz Outra Vez”, que tinha como candidato a prefeito em 2020 o ex-vce-prefeito Manezinho (MDB), apenas duas estão regular: PSD e o Solidariedade, que reúne hoje os dissidentes do antigo MDB.

O resultado dessa dissidência reflete também na eleição de outubro, já que as lideranças que tradicionalmente sustentaram as candidaturas de Henrique, Garibaldi e Walter Alves agora estão apoiando o midiático Kelps Lima e o ex-vice-governador Fábio Dantas, respectivamente, candidatos a deputado federal e governador pelo Solidariedade.

Vale lembrar que o nome de Kelps para federal não é consenso e outros nomes são ventilados na oposição, com é o caso do ex-governador Robinson Faria (PL); Carla Dickson (União) e General Girão (PL).

Deixe um comentário