A Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia vão lançar no próximo dia 28 de abril, às 11h, por meio de uma live no Youtube e no Facebook da Neoenergia Cosern, o edital Transformando Energia em Cultura. As inscrições para seleção do edital ficarão abertas até o dia 23 de maio, às 18h, no site do Instituto Neoenergia.
O evento contará com a presença de Márcio Caires, Diretor Presidente da Neoenergia Cosern, Crispiniano Neto, Diretor da Fundação José Augusto, Marcus Barros, Superintendente de Comunicação Externa da Neoenergia, Renata Chagas, Diretora Presidente do Instituto Neoenergia, Karine Severo, do Departamento de Relações Institucionais da Neoenergia, e de Paula Brandão, Diretora da Baluarte Cultura, parceira técnica do edital, e terá a mediação da jornalista Thais Bernardes.
Este momento será uma oportunidade para as pessoas interessadas conhecerem o programa e esclarecerem suas dúvidas sobre o processo de inscrição.
Por meio da Lei de Incentivo Câmara Cascudo, o programa é destinado a produtores, gestores e representantes de organizações socioculturais. O objetivo é incentivar projetos que realizam ações voltadas principalmente para a inclusão social de jovens, crianças e mulheres em vulnerabilidade social e para a geração do trabalho e renda, contribuindo para o desenvolvimento sustentável.
“Nosso objetivo é selecionar projetos que dialoguem com as metas da Agenda 2030 da ONU, apresentando como a cultura pode contribuir para o desenvolvimento sustentável. O período de inscrição de projetos irá acontecer entre os dias 28 de abril e 23 de maio e podem participar pessoas jurídicas como produtoras culturais e organizações sem fins lucrativos, com atuação no campo da cultura do Rio Grande do Norte”, explica Renata Chagas, Diretora do Instituto Neoenergia.
Márcio Caires, presidente da Neoenergia Cosern, destaca a importância da realização do edital no estado:
“O Rio Grande do Norte concentra diversas iniciativas de arte e cultura de extrema importância para o país. Fazer parte da história e do desenvolvimento destes projetos é compromisso da Neoenergia Cosern para com a sociedade. A parceria com o Instituto Neoenergia fortalece ainda mais essa missão”.
Sobre o Instituto Neoenergia:
Braço de atuação social da Neoenergia, o Instituto promove iniciativas com o objetivo de estimular a transformação das pessoas e do planeta, por meio de ações e projetos distribuídos em cinco pilares: Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social e Colaboração Institucional. A partir de parcerias com a sociedade civil, organizações do terceiro setor e poder público, o Instituto Neoenergia encara o desafio de buscar soluções às questões ambientais, sociais e econômicas do Brasil, contribuindo para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aliados às práticas ESG da empresa e à Agenda 2030 da ONU.
Foto: Projeto Conexão Felipe Camarão/divulgação