A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema, professora Kalenia Ligia, participou, nesta quinta-feira (17), de um ato realizado pelos professores do município de Campo Grande, que reivindicam do Poder Executivo o cumprimento da Lei do Piso.
Além de deflagrar a greve, a categoria saiu as ruas do município vizinho protestando contra a falta de diálogo do prefeito Bibi de Nenca, que enviou Projeto de Lei à Câmara Municipal, reajustando em apenas 10.16% o salário da categoria. O percentual anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) no início do ano foi de 33,24%.
No ato, Kalenia levou o apoio do Sindserpup aos colegas campo-grandenses. “O sindicato e todos os professores de Upanema são sensíveis a essa causa, e nós estamos aqui hoje para somar forças e lutar por vocês. Professor tem que ser valorizado e estar na sala de aula, e não nas ruas reivindicando o que é de direito ”, ressaltou a presidente.
O presidente da Câmara Municipal de Upanema, vereador Ibamar Costa, e o assessor jurídico do Sindserpup, advogado João Paulo, também estiveram presentes.