A notícia de que o governo, por meio do Ministro da Infraestrutura, Tarcisio de Freitas, está trabalhando para liberar recursos que devem ser utilizados na BR-304 é um sinal de que podemos em breve atender a um antigo sonho de todos os potiguares.
A BR-304 que liga as pontas leste e oeste do Rio Grande do Norte ao longo de 307 quilômetros, até a fronteira com o Ceará é uma das mais perigosas do país e precisa de obras de restauração e duplicação há muito anos.
“Desde que assumi o mandato de Senador tenho trabalhado no sentido de permitir que essa estrada deixe de ser uma preocupação para os motoristas obrigados a trafegar por ela e suas famílias. A estrada tem uma importância econômica indiscutível por ser a principal ligação rodoviária entre Natal e Mossoró”, afirma o Senador Jean.
O Senador Jean confirma que vem mantendo contatos frequentes com o Ministro da Infraestrutura a respeito dessa obra e cobrando dele os investimentos do Governo Federal, uma possibilidade desde que consegui incluir a BR-304 entre os investimentos prioritários da União na Comissão de Orçamento do Congresso Nacional.
“Em minha última conversa com o Ministro, ainda esta semana, mostrei a ele os dados de acidentes da BR-304. Uma tragédia que já enlutou muitos cidadãos de nosso estado. O ministro se comoveu com os números e me prometeu colocar a estrada como uma das prioridades de sua gestão”, pontua Jean.
Toda a obra de adequação da BR-304 é orçada em mais de R$ 1 bilhão.
“Por isso, a ideia é fazer a duplicação por trechos e a contratação da estrada próxima a reta Tabajara está praticamente pronta para ser feita, mas meus esforços são no sentido de que isso aconteça primeiro no trecho de Mossoró. A estrada neste trecho precisa da duplicação com urgência e estou trabalhando neste sentido junto ao Ministro”, confirma o Senador Jean.