Os secretários municipais Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto) e Aisamaque Dalyton (Agricultura e Meio Ambiente) e se reuniram nesta terça-feira (22) para discutir a inclusão da agricultura familiar na merenda escolar da Rede Pública Municipal de Ensino.
O encontro contou com a participação da nutricionista exclusiva da Educação, Klecia dos Santos e definiu os itens que serão integrados na merenda escolar advindos dos agricultores familiares.
De acordo com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), 30% dos recursos destinados para a merenda escolar devem ser utilizados com a aquisição de alimentos oriundos da agricultora familiar.
Aisamaque Dalyton destacou que essa regra estimula os produtores rurais e cria um ciclo de geração de emprego e renda na economia local.
Marilene Cruz ressaltou que os produtos agrícolas de Upanema são de qualidade e estão dentro das exigências para inclusão no programa de alimentação escolar.
“Esse estímulo pode ser também uma forma de promover a educação nutricional nas escolas, uma vez que os alunos terão a oportunidade de consumir alimentos produzidos no município o que deve ser motivo de muita satisfação para a agricultora local”, concluiu Klecia dos Santos.