O prefeito Renan assinou, nesta quarta-feira (24), o protocolo de adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança. Essa é a terceira participação de Upanema nessa ação.
Segundo a Fundação Abrinq, idealizadora dessa iniciativa, o Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) tem por objetivo mobilizar, valorizar e assessorar tecnicamente os prefeitos e prefeitas que assumem a criança e o adolescente como prioridade na gestão municipal, desenvolvendo políticas públicas e planos de ação voltados à defesa e efetivação de seus direitos, fortalecendo os mecanismos preconizados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
“A participação do nosso município no Programa Prefeito Amigo da Criança significa a inserção de mais uma ferramenta de suporte e estímulo para que a gente possa atuar, enquanto administração pública local, com mais ênfase e melhor orientação no desenvolvimento de ações para as nossas crianças e adolescentes, os quais representam o futuro de Upanema”, ressaltou Renan.
A Fundação Abrinq destaca que a participação dos prefeitos no PPAC é importante para “fortalecer, priorizar e qualificar as políticas públicas em prol das crianças e dos adolescentes; priorizar e qualificar as ações do município em benefício das crianças; e promover a garantia dos direitos da criança e do adolescente no município”.