“Estamos todos ansiosos para ver as aulas voltarem de maneira presencial. Ninguém gosta de ver escolas fechadas, ainda mais quando se é apaixonado pela educação, assim como eu. Mas isso precisa acontecer de forma segura, preservando as vidas dos profissionais de educação e suas famílias, assim como dos estudantes e seus familiares”, comentou o deputado Francisco do PT ao falar sobre o requerimento apresentado por ele ao Governo Federal, pedindo a inclusão dos profissionais de educação nos grupos de prioridade para a vacinação contra a COVID-19.
O requerimento apresentado pelo parlamentar nesta quinta-feira (4) pede que a categoria seja inclusa já na primeira fase da vacinação, argumentando que estudos científicos revelam que as crianças e os adolescentes são fortes vetores virais para o contágio das pessoas que se mantêm de quarentena, bem como da possibilidade de contágio dos profissionais da área da educação.
“Quando mais cedo a vacinação chegar a esses profissionais, mais cedo as aulas poderão ser retomadas, de maneira segura. Precisamos ter esse apelo atendido”, concluiu o deputado.