O deputado estadual Francisco do PT lamentou hoje a morte de seu amigo, companheiro de partido e seu chefe de gabinete, Olavo Ataíde. Confira abaixo a nota!
Hoje deveria ser um dia de celebrações. Iniciei o dia fazendo isso por causa do meu aniversário e também pela chegada da vacina em território potiguar, mas, infelizmente, no início da tarde recebemos a triste notícia da morte do companheiro Olavo Ataíde, que desde o ano passado enfrentava uma grande batalha contra as complicações provenientes de um câncer.
Como bravo guerreiro que sempre foi, Olavo lutou até o fim com todas as suas forças. Hoje perdi não apenas um assessor, o chefe de gabinete de nosso mandato, mas perdi um grande amigo, um conselheiro e excelente companheiro de lutas.
Conheci Olavo ainda na década de 80, quando ele trabalhava na OCERN (Organização das Cooperativas do Estado do RN). Olavo sempre foi um defensor da organização social na luta pelos direitos dos que mais precisam. Fazia política com convicção, porque acreditava nela como agente de transformação da vida das pessoas.
Foram os ideais que nos aproximaram e nos levaram a militar juntos no PT, no qual Olavo estava filiado há mais de 40 anos.
Sua partida é uma grande perda para a nossa luta, meu amigo. Vai fazer uma grande falta. Continuaremos aqui inspirados pelo seu legado e por suas palavras sempre muito lúcidas.
Descanse em paz, meu amigo!