VEREADORES SÃO PRESOS APÓS PASSEIO EM GRAMADO COM DINHEIRO DA CÂMARA

Onze dos 19 vereadores da Câmara Municipal de Santa Rita (PB) foram presos em flagrante pela Operação Natal de Luz, na madrugada desta terça-feira (5), sob a suspeita de desviar dinheiro público para custear despesas de uma viagem feita para a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. A comitiva de vereadores foi presa durante seu trajeto de retorno ao município da região da Grande João Pessoa.

A operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) identificou que foram gastos R$ 69 mil somente em diárias, no passeio realizado sob a alegação de participar de um suposto evento de quatro dias de capacitação de agentes públicos, com uma única manhã de programação com palestra, entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, em um resort.

O presidente da Câmara de vereadores de Santa Rita, Anésio Miranda (PSB), foi o único a se pronunciar em entrevista coletiva, na qual afirmou que todos os vereadores alvo da operação participaram do evento com suposto tema de compliance (sobre normas para cumprir e se fazer cumprir normas legais e regulamentares). Mas, de acordo com o panfleto divulgado do V Seminário Regional de Agentes Públicos, trataria do tema de “desenvolvimento sustentável”.

Diário do Poder

Deixe um comentário