PARA INCENTIVAR FORTALECIMENTO DO SETOR, VEREADOR AISAMAQUE PARTICIPA DE INICIATIVA VOLTADA À AGRICULTURA FAMILIAR

É do campo que sai o alimento que está na mesa diariamente. Também é do campo que sai o sustento de muitas famílias e o fomento da economia das cidades.

Com atuação voltada a todos os segmentos e com foco na qualidade de vida da população, na manhã desta segunda-feira (22), o vereador Aisamaque Dalyton (PT) esteve presente na abertura oficial da I Semana da Agricultura Familiar de Upanema, realizada pela Prefeitura, e que foi instituída no calendário oficial de eventos do Município através da Lei Municipal nº 661/2018, de sua autoria.

Além da presença de dezenas de trabalhadores do segmento, a solenidade contou com a participação do prefeito Luiz Jairo (PL); vice-prefeito Anísio Júnior (PHS); secretários municipais Aparecida Moura (Controladora Geral), Goreth Sales (Saúde), Ismar Vicente (Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Jane Maria (Administração e Recursos Humanos), Simone Bezerra (Educação, Cultura e Desporto), e Sueli Oliveira (Assistência Social); presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Célia Rocha; coordenador do Fórum das Associações Rurais, Joaquim Rocha; presidente da Colônia de Pescadores, Dedé de Cafú; presidente da Feira Livre, Ramilson Rocha; Nilton Junior (Comissão Pastoral da Terra); Marcos Fábio (Emater); Jacildo Rocha (Centro Terra Viva); e Lecy Gadelha (Sebrae-RN).

Em sua fala, o vereador Aisamaque defendeu a agricultura familiar como sendo de extrema importância para a economia da cidade. “Esse evento só vem a fortalecer o papel da agricultura familiar em nosso município, que tem todo um potencial hídrico e terras férteis”, comentou o parlamentar.

Deixe um comentário